Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio mfn-opts foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114
Chacina: ato em Osasco presta solidariedade a familiares e amigos de vítimas – Periferia em Movimento

Chacina: ato em Osasco presta solidariedade a familiares e amigos de vítimas

No domingo (16 de agosto), um ato em frente ao bar onde dez pessoas foram assassinadas pediu justiça e paz nas quebradas (Foto: UEO)

No domingo (16), ato em frente ao bar onde dez pessoas foram assassinadas pediu justiça e paz nas quebradas. (Foto: UEO)

A União dos Estudantes de Osasco (UEO) convoca jovens e movimento sociais para um grande ato de sétimo dia nesta quinta (20/08), às 19h, no Terminal de Ônibus Munhoz Junior, em solidariedade aos amigos e familiares que perderam um ente querido na chacina da semana passada.
Na última quinta-feira (13/08), pelo menos 18 foram assassinadas em ação orquestrada na Grande São Paulo – 15 em Osasco e três em Barueri, além de seis que ficaram feridas. Num bar em frente ao terminal onde acontece o ato de quinta, dez homens foram mortos no mesmo ataque.
Trata-se da maior chacina da história do Estado desde o Massacre do Carandiru, em 1992, e os indícios levam a crer que os crimes foram praticados por grupos de extermínio formados por policiais: a morte de um PM e de um guarda civil dias antes, a abordagem das vítimas pelos assassinos e mensagens trocadas por militares no WhatsApp fortalecem essa possibilidade
“Este ato é mais uma forma de demonstrar o nosso lado, o da periferia, e uma forma de chamar a atenção dos nossos governantes para o descaso com a educação, cultura e lazer nas áreas esquecidas. A violência é uma medida insensata que fere os direitos humanos e promove o discurso de ódio”, declara a UEO.
Anotaí
Ato de sétimo dia pelas vítimas da chacina de Osasco e Barueri
Quando? Quinta-feira (20 de agosto), às 19h
Onde? Terminal de Ônibus Munhoz Junior – Avenida Diretriz – zona norte de Osasco – Grande São Paulo
Mais informações aqui.
 

Autor

Apoie!