web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114A 3ª edição do Fórum de Negócios de Impacto da Periferia (FNIP) acontece nos dias 03, 04, 11, 18 e 25 de agosto, sempre das 15h às 16h30. Desta vez, por conta das medidas de distanciamento social, o evento acontece totalmente pela internet. Clique aqui para se inscrever gratuitamente.
Realizado pela produtora A Banca Jovem (do Jardim Ângela), a Fundação Getúlio Vargas e a Artemisia Negócios Sociais, o FNIP tem entre os convidado diferentes atores do ecossistema empreendedor e do afroempreendedorismo, além de intermediários para falar das diversas formas de inclusão produtiva, e que estão recriando possibilidades de atuação em meio a pandemia da covid-19.
Para abrir o evento, o debate do dia 03/08 é sobre “Representativade, inspiração e luta”, com a participação de Cláudio Nascimento, do Lab-Griô, de Olinda; Maitê Lourenço, da Black Rocks de São Paulo (que tem o objetivo incentivar a população negra a acessar o ecossistema de startups, inovação e tecnologia); João Souza, do Fa.vela, de Belo Horizonte (plataforma de inovação social no campo de pesquisa e design de projetos); e Ítala Herta, da Vale do Dendê, de Salvador. A mediação é de Daniel Kafuzo, da A Banca.
Programação
No dia 04/08, a conversa “Como fortalecer os investimentos e apoio ao empreendedor negro no campo de negócios de impacto?” tem a participação de Adriana Barbosa, da Feira Preta; Jéssica Rios, da Vox Capital; e Selma Moreira, do Fundo Baobá. A mediação é de Fabiana Ivo.
No dia 11/08, o debate “Análise sobre o impacto da economia na cultura, no setor social e no empreendedorismo de impacto de periferia frente à covid-19” conta com a participação de Mauricio Prado, da consultoria Plano CDE; de Tauá Pires, da Oxfam Brasil; do produtor e gestor cultural Gil Marçal; e mediação de Aline Rodrigues, da Periferia em Movimento.
No dia 18/08, o encontro “Energias renováveis, gambiarras, tecnologias e inovações socioambientais criadas nas quebradas. O que está sendo feito para combater a covid-19?” recebe Fabio Miranda, do Favela da Paz; Thiago Vinicius, da Agência Solano Trindade; e Adelia Rodrigues, da Gastronomia Periférica.
E para fechar, dia 25/08 a conversa é sobre “Tecnologia, Internet e Vendas, quais os cuidados para não ser um falso positivo. Como escalar e vender no E-commerce?“, com Carlos Alberto Silva, da We Use (um negócio que aposta na locação de roupas); Carlos Humberto, da Diáspora Black (agência de viagens voltada ao público negro); e Débora Luz, do Clube da Preta (um programa de assinatura de itens de moda). Mediação de Sauanne, da Fundação Tide Setúbal.