Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio mfn-opts foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114
Inscreva-se: Editais selecionam projetos de impacto social em periferias – Periferia em Movimento

Inscreva-se: Editais selecionam projetos de impacto social em periferias

Tem uma ideia ou algum projeto que melhora a qualidade de vida da população, em especial nas periferias urbanas?

Então, aproveite: dois editais estão com inscrições abertas para selecionar e fomentar iniciativas de impacto social e que gerem desenvolvimento e renda nas quebradas.

A Periferia em Movimento explica como participar. Confira:

Aceleração VAI TEC

Iniciativa da Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADESAMPA), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, o Programa VAI TEC chega a sua quarta edição.

O programa vai selecionar e apoiar 24 negócios das periferias da capital paulista com recurso financeiro de R$ 33.100,00, além de capacitações, mentorias e acesso a rede de contatos.

O objetivo é fortalecer o ecossistema do empreendedorismo nas periferias de São Paulo auxiliando jovens a criar, desenvolver, validar e impulsionar empreendimentos inovadores e que utilizem tecnologia como parte essencial do modelo de negócio, promovendo o desenvolvimento local e a geração de emprego e renda.

A aceleração tem duração de 06 meses e os empreendedores selecionados serão capacitados em gestão, incluindo aspectos técnicos, jurídicos, mercadológicos e habilidades como testes de solução, pesquisas de mercado, gerenciamento de equipes, de canais de clientes, marketing e tecnologias. Os jovens contarão com assessorias de acordo com a necessidade do empreendimento, além de rede de contatos e acesso a eventos, conteúdos e recursos de parceiros do programa.

O que eu preciso saber para participar do VAI TEC?
  • Meu negócio precisa ser inovador dentro de qualquer tema, ser viável técnica e economicamente e apresentar potencial para se desenvolver
  • Ser jovem com mais de 18 anos
  • Ter um projeto em regiões localizadas nos extremos da cidade, principalmente nas zonas Leste (São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, São Mateus, Guaianases, Cidade Tiradentes, Itaquera, Vila Prudente, Penha e Sapopemba), Sul (Parelheiros, Capela do Socorro, M´Boi Mirim,
  • Campo Limpo e Cidade Ademar ) e Norte (Casa Verde, Cachoeirinha, Freguesia do Ó, Brasilândia, Perus, Pirituba, Jaçanã e Tremembé).
  • Me inscrever até sábado (dia 06 de abril), neste link (www.adesampa.com.br/vaitec4 ).

Red Bull Amaphiko Academy

A Red Bull Amaphiko Academy é um programa de 18 meses que impulsiona pessoas com iniciativas, projetos e negócios de impacto social (como o Navegando nas Artes, de Franz Thomas, em destaque na foto acima).

O programa também chega à quarta edição – e, pela primeira vez, parte do processo de aceleração acontecerá no Grajaú, no Extremo Sul de São Paulo. O objetivo é apoiar empreendedores de qualquer parte do Brasil no desafio de gerar a transformação que buscam em suas comunidades e a desenhar formas dos projetos serem financeiramente sustentáveis.

O processo tem duração de 18 meses, entre julho de 2019 e dezembro de 2020, e inclui imersão de inspiração, mentoria com especialistas, consultoria em storytelling, exposição e acesso à rede de empreendedores da Red Bull. Não há investimento em dinheiro nas iniciativas selecionadas.

O que eu preciso saber para participar da Red Bull Ampahiko Academy?
  • Ter um projeto que usa moda, saúde, educação, esporte, cidades, tecnologia, mobilidade, artes, cultura, dança, música, resíduos, gênero, gastronomia, energia, finanças para solucionar desafios da sociedade
  • Me até 12 de abril pelo link (clique aqui).
Fotos: Felipe Gabriel e Fabio Piva / Red Bull Content Pool; Divulgação VAI TEC / ADESAMPA

Autor

Apoie!