Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio mfn-opts foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114
Saberes da Natureza: “Para ter equilíbrio ambiental, é só não mexer em nada e deixar crescer” – Periferia em Movimento

Saberes da Natureza: “Para ter equilíbrio ambiental, é só não mexer em nada e deixar crescer”

Lusinaldo Justino, mais conhecido como Nino, ganha a vida trabalhando com auxiliar de serviços gerais. Mas seus conhecimentos não se restringem a isso. Nino é conhecedor do poder medicinal de plantas que podemos encontrar no nosso dia a dia, entre terrenos baldios e cercados.
Circulamos com ele para conhecer essas potencialidades pelas ruas de Nova Morada, uma ocupação vizinha do rio Capibaribe e do campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco. A área está ameaçada de remoção por interesses imobiliários diversos – e, com ela, o saber sobre as potencialidades das plantas.
Confira!

Escambos Periféricos

Com apoio da agência Purpose no âmbito do projeto “Clima e Territórios”, o Periferia em Movimento realiza mais um escambo periférico. Dessa vez, pretendemos investigar como o meio ambiente – e os ataques a sua preservação – influenciam na manutenção de culturas tradicionais nas periferias. E estamos fazendo isso na região de Grajaú e Parelheiros (Extremo Sul de São Paulo), onde a gente atua, e em diferentes comunidades do Recife e Olinda, em Pernambuco (com apoio dos coletivos Favela News e Caranguejo Uçá), de onde inclusive muitas e muitos dos que vivem em nossas quebradas vieram. Clique aqui e acompanhe!

Autor

Apoie!