Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio mfn-opts foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114
Tem youtuber Monstra no Grajaú sim! – Periferia em Movimento

Vocês já tão ligados que toda sexta-feira o “Periferia em Movimento” vai divulgar algum projeto ou artista direto da periferia, né?
Hoje, quem vem com tudo é o Canal da Brunette! Através da janela do youtube, a Brunette tá levando sua vivência de LGBT e trabalhadora da cultura periférica, do Grajaú para o Mundo.

Por que é que a bixa tem que fazer o povo rir?

No primeiro vídeo do Canal, Brunette comenta que o estereótipo de homem gay cis afeminado é sempre mostrado como cômico. Nas novelas, é sempre assim. No vídeo, a Brunette mostra como é que isso afeta sua vivência:
https://www.youtube.com/watch?v=wxW79HwUUsY

Nesse aqui, ela ensina como não ser uma bixa misógina!

https://www.youtube.com/watch?v=FVtD_wgwzqI
Aprendeu? Tem vários outros vídeos no canal no youtube! Assiste lá!
A cultura periférica é plural, como a gente percebe numa olhada na aba Cultura e Identidade. Mas se as redes sociais fazem a gente entrar numa bolha, bora compartilhar com quem já conhece ou não faz ideia dos temas tratados pela Brunette.
E como toda produção cultural, a grande luta é pela valorização ‘em forma de dinheiros’. Conhece alguém que tá a fim de colaborar com o projeto da Brunette, com o Bruno César, com o Galpão Cultural Humbalada? Entre em contato nas páginas linkadas!
Semana que vem a gente tá de volta no #PEMIndica com mais dicas de artistas das quebradas.

Autor

Apoie!