Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio mfn-opts foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114
Lanchonete do Jardim Ibirapuera oferece lanches fenomenais com brilho nos olhos – Periferia em Movimento

Lanchonete do Jardim Ibirapuera oferece lanches fenomenais com brilho nos olhos

Hamburguer Mexicano. Foto: André Luiz.

Por André Luiz
Luan Ribeiro quando pequeno sonhava em ser jogador de futebol e nos campos da vida conheceu seu melhor amigo Diego Gama. Os dois jogavam juntos em um time de várzea do Jardim Ibirapuera nos anos 2000. Luan se destacou como goleiro e quase foi profissional. Diego, por sua vez, embarcou na carreira de grupo Pega Samba. A amizade dos dois se fortificou após a morte do pai do Luan, em 2004.
Luan largou a carreira de futebol por conta da depressão da mãe. ‘’Só tinha eu pra cuidar dela. Família é família, sempre em primeiro lugar’’ disse Luan. Após largar a carreira de goleiro precocemente, aos 18, começou a trabalhar em um banco, onde ficaria por oito anos. Diego largou a carreira de música para trabalhar em uma clinica cirúrgica, e por lá também ficou oito anos. A gastronomia nunca foi a meta dos dois.
“A gente sempre fala que na quebrada não tem nada, mas sempre que eu ia na casa do Diego, ele inventava umas receitas’’ lembra Luan. Após o inicio da crise econômica, Luan perdeu seu emprego no banco, e Diego ficou desempregado pouco depois. Ficaram mais ou menos um ano parados, até que, durante um encontro com o amigo em comum, foram praticamente intimados a abrir seu próprio negócio, ‘’Luan, por que você não faz algo com Diego? Sua avó tem o Salão…’’. Isso clareou a cabeça dos dois, que ficaram por meses pensando qual seria o negócio perfeito. “A gente não sabia muita coisa, nós dois nunca trabalhamos em cozinha profissional, mas a gente gostava de hambúrguer’’, lembra Luan. Começaram a desenvolver o plano de negócio perfeito, pediram para a avó segurar o salão e passaram a desenvolver suas receitas mágicas. ‘’Ninguém acreditou que daria certo. Só a gente.’. Os dois amigos, então, partiram da lógica ‘’Eu só vendo o que eu como’’. Logo as madrugadas na cozinha viraram laboratório e os dois passaram noites e noites criando receitas e desenvolvendo os pratos do futuro negócio.
No Street Burguer, são servidos hambúrgueres artesanais, batatas rústicas, cervejas mexicanas e até hambúrguer vegetariano. Após três meses do lançamento, o número de clientes já é o dobro do esperado. O sucesso do local é o Combo Mexicano, que conta com hambúrguer bovino (180g) grelhado e recheado com queijo, maionese de ervas, cheddar e é finalizado com guacamole e nachos. Acompanham o lanche firmeza uma cerveja mexicana e batatas rústicas, tudo em perfeita sincronia.
O sonho dos amigos é abrir um espaço maior, que além de mesas e cadeiras tenha palco para os artistas locais. Depois de já terem conseguido conquistar os moradores do Jardim Ibirapuera e região, a meta é chegar mais longe: eles também já estão atendendo por agendamento em festas e eventos. Quem dera se todo mundo só vendesse o que comesse.


Autor

Apoie!