Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio mfn-opts foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114
Moradores fazem mutirão para revitalizar área de escola incendiada em Parelheiros – Periferia em Movimento

Moradores fazem mutirão para revitalizar área de escola incendiada em Parelheiros

Neste sábado (22 de abril), o coletivo Extremo a Extremo junto a moradoras e moradores do bairro da Barragem (em Parelheiros, Extremo Sul de São Paulo) realizam um mutirão de limpeza e organização na área de uma escola incendiada na região e chamam atenção para o descaso do poder público com a população local.
Em novembro de 2014, a Escola Estadual Renata Menezes dos Santos sofreu um incêndio e, desde então, segue abandonada pelo governo estadual – que já prometeu reconstruir o prédio. Com isso, mais de 500 crianças do Ensino Fundamental I estudam no mesmo prédio onde funciona a Escola Estadual Joaquim Álvares da Cruz (que atende estudantes do Fundamental II e do Ensino Médio). O Periferia em Movimento contou essa história no final de 2015. Veja.
“A região de Parelheiros é carente de investimentos culturais, saneamento básico, lazer e educação e um dos fatores que comprovam e evidenciam é a falta de equipamentos e que no bairro há somente um local a qual abriga os alunos da escola”, diz o chamado do mutirão.
O objetivo do coletivo Extremo a Extremo é foralecer a rede de moradores do bairro com eventos culturais que abordem as produções e empreendimentos da comunidade.
Para este sábado, além de levar materiais como luvas, vassouras, pás, ferramentas para jardinagem, escadas, sacos de lixo, rastelo, carrinho de mão, entre outros, o coletivo sugere alguma contribuição com alimentos para realização de um piquenique ao longo do dia.

Autor

Apoie!