web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114Com o entendimento de que o empreendedorismo social tem se fortalecido dentro das periferias do Brasil, a Articuladora de Negócios de Impacto da Periferia (ANIP) anuncia a quarta edição do Fórum de Negócios de Impacto da Periferia (FNIP). O evento acontece nos dias 29 e 30 de junho, sempre das 9h às 12h, de forma gratuita e totalmente on-line. Para participar, é necessário se inscrever. Clique aqui.
As mesas de debate vão discutir temas como tecnologia e inclusão, afrofuturismo, empreendedorismo e educação, saúde mental e empreendedorismo periférico no Nordeste. Entre os participantes confirmados, estão Wellington Vitorino, um dos primeiros brasileiros negros aprovados para MBA do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT); Simara Conceição, professora de programação e desenvolvedora na ThoughtWorks; Wellington Nogueira, um dos fundadores do Doutores da Alegria; e Georgia Bento, tecnóloga e pesquisadora do futuro, criadora da startup Afroyatech, uma hub afrofuturista.
“O Fórum abre diálogo com os diferentes segmentos do ecossistema de negócios sociais, contando com a colaboração de fomentadores, empreendedores, investidores e atores relevantes ligados a essa cena nacional”, afirma Marcelo Rocha, conhecido como DJ Bola um dos fundadores da ANIP. “Não dá mais para sermos clientes, beneficiários ou usuários de iniciativas que são criadas fora das quebradas e que não vivem a nossa realidade”, comenta.
Terça, 29 de junho
– Mesa 1: Tecnologia e Inclusão: Potências? Inovação da Periferia? Afrofuturismo? Qual é o corre? – Com a participação de Geórgia Bento (Afroyatech), Simara Conceição (ThoughtWorks), Lilian Ferreira (A Banca / ANIP) e Fabio Miranda (Instituto Favela da Paz).
– Mesa 2: Da quebrada pro mundão por meio da educação: uma jornada não convencional – Com a participação de Gustavo Glasser (Carambola), Wellington Vitorino (ProLíder) e Katiana Normandia (Kinah Desenvolvimento Profissional).
Quarta, 30 de junho
– Mesa 3: Cuidando de quem tanto cuida: saúde mental, bem-estar e autocuidado – Com Mariana Luz (N(ós)), Wellington Nogueira (Doutores da Alegria) e Nefer Hawk (Hawk com Diáspora).
– Mesa 4: Negócios de Impacto nas Periferias do Brasil: 1º Parada – Nordeste – Com Marcello Santo (Impacta Nordeste e Motirô), Marcone Ribeiro (Coque Connecta) e Marcio Natanael Jr. (The Click).