web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114A pandemia segue em curso, a necessidade de distanciamento continua… Para estimular a permanência em casa, a Periferia em Movimento lista cursos, oficinas e encontros gratuitos realizados por 4 iniciativas em quebradas de São Paulo.
Confira abaixo e inscreva-se para participar!
Idealizado e organizado pelo Coletivo MisturArte, o Festival Pangeia chega a sua terceira edição com o tema Conexão Américas e África. E como parte da programação, recebe inscrições para o segundo ciclo de atividades culturais on-line.
Até o próximo domingo (07/02), interessados podem se inscrever aqui gratuitamente. As vagas são limitadas. No dia 8 de fevereiro, Dada Félix inicia a oficina Códigos e Expressões. No dia 09, Djalma Moura media a oficina Oya: Corpo Búfalo-Vento-Borboleta. No mesmo dia, Hercules Laino começa a oficina Percussão popular, samba e outros ritmos. E em 17 de fevereiro, começa Oficina teatral Orí ambulante, exclusiva para mulheres negras, com Dina Maia.
Já as inscrições para os workshops on-line rolam até o final do mês, 24 de fevereiro. Clique aqui. As atividades acontecerão todas no dia 27. Mayara Rosa ministra encontro sobre Hip Hop Dance. Já Nice Estrela apresenta o Dance Hall. Thiago Begins fala sobre Danças Urbanas. E Facinet Touré traz a Massa Gueli.
A Casala Espaço Cultural e a La Fancha Casa Restaurante promovem um ciclo de encontros de fortalecimento, escuta e aprendizados: “Mirando o Porvir: Cuidados de Si hoje para FloRir amanhã!”. Os encontros acontecem entre fevereiro e março, de forma on-line, com a participação de 4 educadoras.
Às sextas-feiras, a partir do dia 12 de fevereiro, a psicóloga e educadora Elânia Francisca aborda “Ressignificando Afetos”. A partir do dia 25, sempre às quintas-feiras, Barbara Esmenia e Marcia Panda trazem o “Teatro das Oprimidas: Uma introdução”. Aos domingos, a partir do dia 28, Mogli Saura aborda a “Permacultura interseccional”. E aos sábados, a partir de 13 de março, Romaria Sampaio apresenta “Aprendiz de práticas ancestrais de cuidado”.
Os cursos são gratuitos. Inscreva-se aqui.
Até o dia 19 de fevereiro, jovens LGBTI+ entre 16 e 29 anos que vivem na cidade de São Paulo podem se inscrever no Pra Brilhar, projeto da Viração Educomunicação em parceria com a Coordenadoria de IST/Aids da Prefeitura de São Paulo. Clique aqui para se inscrever.
Serão selecionados até 40 jovens, prioritariamente meninos gays, meninas trans e travestis, para participarem de uma jornada de formação sobre produção de conteúdo e comunicação explorando questões de gênero, sexualidade, direitos humanos, prevenção combinada ao HIV/Aids e outras ISTs.
O percurso formativo está previsto para acontecer totalmente de forma on-line, por conta da pandemia de Covid-19. Com encontros semanais entre março e maio de 2021, os participantes vão receber ajuda de custo para garantir conexão à internet ou vale-transporte e um lanche nos dias de encontro presenciais (quando for possível acontecer).
Com unidades no Capão Redondo, Jardim São Luís, Brasilândia, Diadema, Jaçanã e Vila Nova Cachoeira, as Fábricas de Cultura recebem inscrições para formações artísticas que acontecem neste primeiro semestre de 2021. As atividades são gratuitas e para diversas idades. As inscrições podem ser feitas até a primeira metade de março.
Com aulas on-line pelo menos até o meio do ano, os Ateliês de criação e as Trilhas de produção mantêm as matrículas abertas até a primeira quinzena de março. Pessoas com interesse pelas formações artísticas devem se inscrever pelo hotsite clicando aqui. O público com menos de 18 anos precisa apresentar autorização do (a) responsável.
São várias linguagens disponíveis, entre elas, circo, música, teatro, dança, literatura, artes visuais e multimeios. Entre os destaques, estão o Slam para Educadores, o Artesanato Afrobrasileiro, Locução de Rádio, Marketing Digital, Criação de Apps para Celular e outros.
Em caso dúvidas específicas, o público pode entrar em contato pelo telefone de cada unidade, via e-mail contato@fabricasdecultura.org.br ou por mensagem nas redes sociais do programa: Facebook (https://www.facebook.com/fabricasdecultura) e Instagram (@fabricasdeculturasn).