Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio mfn-opts foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114
No dia das crianças, conheça a história de Tayó – Periferia em Movimento

No dia das crianças, conheça a história de Tayó

Neste feriado de dia das crianças (12 de outubro), o Centro Cultural Grajaú recebe a Kiusam de Oliveira, professora e autora do livro “O Mundo no Black Power de Tayó”, em uma contação de histórias para os pequeninos. A atividade acontece das 14h às 16h e é gratuita.
O livro conta a história de Tayó, uma menina negra que tem orgulho do cabelo crespo com penteado black power, enfeitando-o das mais diversas formas. A autora apresenta uma personagem cheia de autoestima, capaz de enfrentar as agressões dos colegas de classe, que dizem que seu cabelo é ‘ruim’. Mas como pode ser ruim um cabelo ‘fofo, lindo e cheiroso’? ‘Vocês estão com dor de cotovelo porque não podem carregar o mundo nos cabelos’, responde a garota para os colegas. Com essa narrativa, a autora transforma o enorme cabelo crespo de Tayó numa metáfora para a riqueza cultural de um povo e para a riqueza da imaginação de uma menina sadia.
Leitora contumaz e escritora desde pequenina, Kiusam de Oliveira foi incentivada por sua mãe que fazia capangas de tricô e crochê diversas e colocava nos bolsos delas, bloquinhos de notas sempre com um lápis pequenino para ela registrar o que visse pela frente. “O Mundo no Black Power de Tayó” já é considerado um clássico da literatura negra infantil.

Autor

Apoie!