web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114Rafael Cristiano do Nascimento, 25 anos, é também conhecido como “MC Sereião” ou “Sereião da Billings”. Morador do Cantinho do Céu, nas margens da represa Billings, é o indicado nesta semana no #PEMIndica.
Em uma destas emersões, surgiu a música “Pretaiada se Amando”, que posteriormente ganhou um videoclipe com relatos de pessoas negras falando sobre a relação de descoberta e amor consigo mesmo.
“Discutir negritude através da música é importante. O Grajaú é um lugar formado por pessoas em sua maioria negras e que estão cada vez mais se amando. E isso é positivo em meio à uma sociedade que nos genocida, em meio onde as relações que são aprendidas nos adoece. Se amar é revolução.”
A música foi escrita para a intervenção “O Pancadão” do coletivo teatral, Núcleo Pele, pensada pra dramaturgia desse experimento.
https://www.facebook.com/slamdograjau/videos/458055581196243/
E a partir disto, o Deni Chagas, também integrante do Núcleo Pele, junto com a Sfumato Produções o convidou para um trabalho da ETEC onde ele estudava, e o MC mais babadeiro da Billings topou.
Para a tristeza do público, o Sereião ainda não tem previsões para próximos lançamentos. É imprevisível saber quando vai querer “sair da represa” de novo.
Mas enquanto não temos novidades, vamos sarrando ao som da pretaiada e se amando muito!