Em nova edição da Biblioteca Itinerante Feminista, mulheres debatem violência obstétrica

2o encontro Biblioteca Itinerante Feminista. Foto: Coletivo MT.

A Casa 111 é um espaço multicultural de trocas de aprendizado, localizado no Cidade Dutra, com uma programação diversa. Nesse sábado, 23 de setembro, a partir das 18h, acontecerá no espaço o 3º encontro da Biblioteca Itinerante. O tema da vez será violência obstétrica, com a palavra da convidada especial Janaina Marques Aguiar, psicologa com experiência em projetos de pesquisa em saúde mental e em violência.

Por que debater violência obstétrica?

Nessa reportagem de Nayra Lays, contamos não deveria ser normal sofrer na hora do parto, mas na maioria das vezes, isso acontece por diversos fatores, e uma das armas contra isso é levar informação às mulheres das quebradas, que são as mais atingidas.
A matéria mostra que falar sobre o parto é um papo necessário entre mulheres da periferia, para evitar violências e incentivar a busca pelo parto humanizado.

Biblioteca Itinerante

A Biblioteca Itinerante é um projeto para incentivar a leitura sobre gênero e o surgimento de reflexões. Quando o usuário faz o empréstimo dos livros da estante, ele é convidado a compartilhar seus aprendizados nos encontros mensais.
Assim, o projeto se torna um espaço para relacionar os conhecimentos vindos dos livros com as experiências. A iniciativa tem apoio da SOF (Sempreviva Organização Feminista) com a doação de livros na temática feminista. O evento é promovido pelo Coletivo MT.
Nessa terceira edição, a programação conta com a roda de conversa, seguida pela vivência de Musicoterapia. Depois, acontece um café colaborativo. A organização do evento irá disponibilizar o certificado de participação.
A Casa 111 fica na Rua Nossa Senhora de Nazaré, 111. Na Cidade Dutra.
Confira mais informações sobre o evento no link.

Foto de capa: Coletivo MT – 2º Encontro da Biblioteca Itinerante Feminista.

Autor

Apoie!