Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio mfn-opts foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114
Perifeminas: Mulheres do Extremo Sul de São Paulo discutem gênero dentro e fora de campo – Periferia em Movimento

Perifeminas: Mulheres do Extremo Sul de São Paulo discutem gênero dentro e fora de campo

Perifeminas. Foto: Maria Eduarda Silva e Matheus Oliveira.

“Nós mulheres fomos criadas dessa forma: Por mais que a gente goste de fazer aquilo, não podemos porque somos mulheres”
Aos 26 anos, Sidineia Chagas mostra como machismo exclui a mulher do futebol e conta como ela e mais outras mulheres da região de Parelheiros, Extremo Sul de São Paulo, estão indo além dos resultados dentro de campo. O time Perifeminas foi criado em 2016, já disputou 3 campeonatos, saiu de um deles por não concordar com o protagonismo masculino fora de campo, e se destaca por ser o primeiro time (que temos registro) a promover rodas de debate com suas jogadoras.
Conheça a história do Perifeminas, da Sidineia e do projeto “Em campos” no vídeo a seguir:

(Vídeo produzido por Maria Eduarda Silva,Mariana Rosa, Mariana Caires e Matheus Oliveira)

No projeto “Em campos: local de discutir empoderamento feminino e Direitos Humanos”, as jogadoras discutem os obstáculos que enfrentam pela falta de visibilidade da modalidade feminina e também encontram novas motivações para estarem sempre fora e dentro de campo fazendo o que gostam.
O projeto é apoiado pelo Brasil Foundation e Ibeac (Instituto Brasileiro de Estudo e Apoio Comunitário), desenvolvido por Silvani Aparecida das Chagas e Sidileide Aparecida das Chagas. As atividades acontecem na Biblioteca Comunitária Caminhos da Leitura. O projeto conta também com a parceria do “Rodas Livres”, com as educadoras Irene e Luciana, que desenvolveram as atividades registradas nas fotos a seguir:

 
 
 

Autor

Apoie!