web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114Corações pulsando saíram das geladeiras. Assim, a performance contra o congelamento da cultura movimentou o Centro de São Paulo na tarde de segunda-feira. O Prefeito João Dória e o governador Geraldo Alckmin não saíram de dentro do Theatro Municipal para dar satisfações. Enquanto inauguravam projeto dentro do prédio, na parte de fora, manifestantes projetaram Icebergs e mensagens sobre a verba congelada.
Estão congelados 43,5%, quase metade da verba total destinada à Cultura em SP. Verbas para a cultura são essenciais para o nascimento de espaços como o Galpão Cultural Humbalada, localizado próximo ao Terminal Grajaú, no Extremo Sul de São Paulo.
Se o Galpão Humbalada existe há 14 anos, é por causa de projetos como o Projeto Vocacional e o Projeto PIÁ, que agora estão congelados.
Tatiana Monte
Além de parados, os Programa da Secretaria de Cultura de SP serão reestruturados. A notícia de que 368 profissionais seriam desconsiderados na próxima gestão do projeto, e que os novos profissionais não serão escolhidos em novo edital, mas sim passando para os próximos da lista, preocupa a artista. “Isso reflete uma política da prefeitura, corremos o risco de termos um novo projeto sem memórias e que pode perder força e ser privatizado como outros que vemos por aí”. As falas são de Tatiana Monte, artista da Cia. Humbalada de Teatro. Veja o compilado do discurso durante a estreia do documentário Eu Quero Ouvir Maria, na noite de sábado:
No protesto de segunda-feira, 27 de março, artistas do Grajaú compareceram ao Ato, e, segundo a repórter Evelyn Arruda*, o ato “foi um momento muito importante e impactante para mostrar que a gente não vai deixar por isso mesmo, a gente vai sempre reagir”. As culturas do centro e das periferias estão unidas na Frente Única da Cultura, e essa união, para Evelyn, tem que considerar que a verba conquistada precisa ser destinada a todos os tipos de cultura depois. Nenhum movimento é maior que o outro.
Abaixo, algumas imagens do “Grande Ato – Descongela Já” feitas por Evelyn Arruda: