Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio mfn-opts foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114
Da Escravidão ao Encarceramento: A carne mais sofrida é a carne negra – Periferia em Movimento

Da Escravidão ao Encarceramento: A carne mais sofrida é a carne negra

Somente no Estado de São Paulo, mais de 720 pessoas presas morreram entre janeiro de 2014 e junho de 2015, perfazendo uma média de 40 mortes por mês nas prisões paulistas; no Brasil, no mesmo período, a média foi de 136 mortos.
Diante do cenário de genocídio da população negra, de encarceramento de negros e mortes de famílias e culturas, movimentos se unem em um ato no próximo sábado, 11 de junho.
A concentração começa às 15h, no Parque da Juventude (zona norte de SãoPaulo), com uma oficina de cartazes para as crianças. O encontro pretende discutir a realidade do sistema carcerário brasileiro.

“Assumimos uma luta que nos vincula aos abolicionistas que se opuseram à escravidão. As instituições da prisão e da pena de morte são os exemplos mais óbvios de como a escravidão continua a assombrar nossa sociedade”
(Angela Davis)

Participam da organização desse ato: Observatório da Juventude – Zona Norte, Ocupação Preta Pastoral Carcerária – CNBB, UNEafro Brasil, Pastoral da Juventudee, Ilê Axé Odé Kawá, Pastoral do Povo da Rua, Coletivo Autônomo Herzer, Rede Ecumênica da Juventude, Coletivo Desentorpecendo A Razão, Raiz criola, Coletivo de Galochas, Nome dos Números e sociedade civil – contra todo tipo de prisão – em geral.

Autor

Apoie!