Juventude se reúne para discutir o direito à cultura na quebrada

#CulturaéDireito!
No domingo, 27 de março, o grupo Juventude, Violência e Território convida a todos para o Seminário “Fortalecendo a Cidade Através da Arte”. A partir das 15h, começa o debate sobre direito à cultura, e depois, ainda rola um som da quebrada da Zona Leste de São Paulo.
O Juventude, Violência e Território foi criado em abril de 2015 pelo Instituto Pombas Urbanas na busca por reduzir a vulnerabilidade de jovens negros às situações de violências. Como? Pelo fortalecimento da arte nos bairros e protagonismo deles em diversos espaços distantes da violência.
O encontro conta com a participação de Cláudio Aparecido da Silva (Coordenação de políticas para Juventude da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo), Mauricio Pestana (Secretário Municipal de Promoção da Igualdade Racial), Sócrates Magno (roteirista do Doc. É Disso que Eu Tô Falando), José Guilherme de Andrade (Subprefeito da Cidade Tiradentes) e Luiz Henrique Pereira da Silva (Assessor de Juventude da Subprefeitura da Cidade Tiradentes).
O encerramento é por conta do  sound system África Mãe do Leão e performance de grafitagem na rua.
Enquanto a sociedade vê a juventude como uma fase de passagem, mostra que você tem sonhos, direitos e consciência poíltica. Protagonize as lutas por Políticas Públicas de cultura para seu bairro!
A atividade é grátis e ao ar livre, só colar!

Sarau dos Loucos. Foto: Reproduçao

Sarau dos Loucos. Foto: Reprodução


Anota Aí!
O que? Seminário – Juventude, Violência e Território – Fortalecendo o Bairro Através da Arte
Quando? Domingo, 27 de março, às 15h.
Onde? Centro Cultural Arte em Construção. Avenida dos Metalúrgicos, Nº2100. Cidade Tiradentes/SP.
 

Autor

Apoie!