web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114Após três meses de formação em jornalismo e direitos humanos na periferia, nossos jovens repórteres realizam encontro aberto para mostrar os resultados
A mídia tradicional não fala com o jovem da quebrada. Ela não é feita por nem para jovens, e não fala sobre a periferia como ela tem direito. O Repórter da Quebrada foi elaborado pelo Periferia em Movimento com adolescentes do Extremo Sul de São Paulo. Foi só chamar pro debate, dar caneta, bloquinho, e câmera nas mãos, que os resultados estão impressionantes!
Desde julho, foram mais de 50 horas de trocas de ideias sobre direitos, periferia e comunicação, e é com prazer que compartilharemos neste sábado, 17 de outubro, o material produzido durante esse tempo. A Mostra Repórter da Quebrada começa às 14h no cinema da Casa de Cultura Palhaço Carequinha, que fica perto do terminal Grajaú.
Durante o curso, adolescentes do Extremo sul de São Paulo vivenciaram todas as etapas do trabalho jornalístico. Desde o planejamento dos assuntos tratados, apuração do tema, entrevistas nas ruas e coletivas, filmagem em estúdio, até a edição dos produtos, tudo foi feito em coletivo pelos jovens e orientadores do Periferia em Movimento.
No sábado, serão exibidos os vídeos e textos produzidos durante a formação. Igualdade, racismo, sexualidade, educação e mobilização social são alguns dos assuntos tratados. O momento será de trocas de experiências, principalmente sobre o papel do jornalismo na periferia e a participação da juventude. Ficou curioso? Sua presença é mais que necessária!
Ao longo do curso, diversos educadores, jornalistas e ativistas trocaram experiências com os jovens repórteres em diversos pontos de incentivo à cultura na Região. Fica nosso agradecimento a todos os que participaram e aos que cederam espaços que possibilitaram a formação.
O “Repórter da Quebrada” é fomentado pelo edital Redes e Ruas, das secretarias municipais de Serviços, Cultura e Direitos Humanos & Cidadania da Prefeitura de São Paulo.
Anota aí!
O que? Mostra Repórter da Quabrada – Hora de compartilhar!
Onde? Cinema da Casa de Cultura Palhaço Carequinha
Quando? Sábado, 17 de outubro, às 14h
Confira o evento no facebook