Por Leonardo Brito (colaborador)

Como uma associação comunitária mantém há tanto tempo uma Mostra de Teatro de duas semanas com tantas companhias reunidas?

A reportagem foi conferir as novidades que a 21ª Mostra de Teatro da Associação Comunitária Monte Azul tem a oferecer para população local. A cobertura completa você confere aqui, nos próximos dias.

Quem nos recebeu para contar um pouco mais sobre a programação, foi Roberto “Krust” de Almeida, um dos organizadores do Raízes Culturais, setor que coordena as atividades de arte e cultura dentro da Associação. Segundo ele, neste ano a programação traz nove companhias para se apresentarem com peças inéditas no palco do Centro Cultural Monte Azul.

O curioso é que somente duas companhias estão vindo pela primeira vez ao bairro para se apresentar: as Cias Patúpicuse a Fábrica São Paulo; todas as outras já participaram de outras edições.

Trajetória

Para chegar à 21ª edição, sempre com companhias de boa qualidade e que aceitam se apresentar de graça, Roberto esclarece que a Mostra é um trabalho de formiguinha e feito com muito esforço do grupo que organiza, procura e mantém o contato com as companhias.

“Temos uma ligação bem bacana com as companhias. A grande maioria conhece o espaço há algum tempo, sabe que o público local valoriza e frequenta em grande número as peças. Então todos acabam vindo fortalecer a Mostra por saberem da tradição e qualidade do espaço do Centro Cultural”, explica.

Todo ano é uma luta para conseguir recursos financeiros para realização dos espetáculos, pois apesar do espaço faltam parcerias que injetem dinheiro no evento.

“Depende do ano e da situação, pois já tivemos parcerias com o Sesc e empresas, mas essas parcerias são feitas ano a ano, quando conseguimos. Esse ano, por exemplo, não conseguimos parceria com nenhuma instituição grande. O que está sustentanto a Mostra é a contemplação do Programa de Valorização de Iniciativas Culturais (VAI) para o grupo da casa, o TEMA (Teatro Monte Azul)”, conta.

Clique aqui e conheça mais sobre as edições anteriores desde 1993.

Então #ficaadica para você que gosta de um bom espetáculo de teatro: confira a 21ª Mostra de Teatro Monte Azul.

Anotaí! 
Entre 19 e 28 de Julho de 2013: 21ª Mostra de Teatro Monte Azul
Local: Centro Cultural Monte Azul
Av. Tomás de Souza, 552 – Jardim Monte Azul, zona sul de São Paulo
Contato: 11 58538080 ou pelo site do Raízes Culturais: http://raizesculturaismonteazul.blogspot.com.br/
Lotação máxima do local é de 110 pessoas. Os ingressos serão distribuidos 30 minutos antes do espetáculo. 
 

CONFIRA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Divulgação

Autor

Apoie!